Foi na Via de' Tornabuoni, a poucos metros da Ponte de Santa Trinita, em Florença, Itália, que esta história começou a ser escrita. Caminhava o ano de 1919, quando o Conde Negroni entrou no Casoni Bar e pediu a Fosco Scarselli um “Americano mais forte”. O barman, então, orquestrou a combinação de licor italiano amargo com vermouth tinto. No lugar do terceiro ingrediente, que seria a água de soda, entrou o gin.

Sem saber, Scarselli e o Conde criavam naquele instante um dos drinks mais prestigiados do século. Apesar de haver controvérsias sobre o nascimento do clássico Negroni, a história – e a receita, claro! – acabou viajando o mundo.

 

E como a Benerick's embarca nessa viagem?

Em 2017, em Belo Horizonte, surgiu a ideia de produzirmos uma versão mineira, seguindo a receita original, pela qual já éramos apaixonados, mas com um toque diferenciado. Imersos no universo da coquetelaria, vimos que o Negroni merecia uma original tradução brasileira, que misturasse a sensação de uma visita à Itália com a vibração característica de um país tropical.

 

Em abril de 2018 veio o resultado: depois de passar 130 dias envelhecendo, nascia o primeiro barril do nosso Negroni. Nos meses seguintes, a receita passou a ser cuidadosa  e silenciosamente aprimorada, ganhando toques singulares. Dois anos depois, em maio de 2020, sentimos que o Negroni estava pronto para novos rumos.

 

Com muito carinho e dedicação, demos início à produção da safra dessa receita cheia de personalidade, de forma totalmente artesanal – inclusive os rótulos foram impressos em tipografia, sob comando do renomado tipógrafo mineiro Matias. As primeiras garrafadas foram numeradas e intensamente disputadas por amigos e conhecidos.

 

O resultado foi tão positivo, que mergulhamos em contínua pesquisa para o desenvolvimento de novas sensações, adaptações e experiências. Cada coquetel em nosso catálogo continuou sendo cuidadosamente produzido com  ingredientes brasileiros de alta qualidade.

 

Criamos um Dry Martini especial, pronto para consumo, com notas de azeitona; uma versão autoral para o emblemático Old Fashioned; e as primeiras receitas autorais, com o Don Bene | Benerick's Spiced Rum e o Benerick's Purple Rain Gin.

 

Depois vieram as autênticas latinhas de Spritz, tendo como base nossas bebidas; uma edição especial, nosso Vintage Negroni; além da linha de licores, com a nossa assinatura do clássico Limoncello e o de café, Mr. Boop | Benerick's Cold Brew Coffee Licor.

 

E não paramos… Vem muito mais por aí! ✨ 

Cem anos depois de o Conde Negroni entrar no Casoni, é em Belo Horizonte que despontam calorosas receitas que prometem ganhar o Brasil e o mundo. Queremos despertar emoções, contar histórias e criar memórias através de cada gole. Agradecemos por compartilhar experiências com você. Junte-se a nós nesta jornada de sabores! 🍹🎉